Marketing Pessoal em 6 passos

Em um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, é essencial entender como fazer marketing pessoal. Sabe por quê?

Bom, só para começar, 78% dos recrutadores dizem que as referências profissionais são determinantes para encontrar os melhores candidatos (de acordo com uma pesquisa da Jobvite).

E como conseguir boas referências? Justamente fazendo um bom marketing pessoal!

Depois, é legal saber que essa estratégia é válida não só no trabalho, mas também em vários momentos da nossa vida.

Afinal, cultivar uma boa imagem (e boas atitudes!) ajuda a passar confiança nos relacionamentos, nas amizades e em qualquer outra relação interpessoal.

Se você quer aprender como fazer marketing pessoal, continue a leitura! Reunimos 6 atitudes fundamentais para começar a aplicar agora mesmo. Vamos lá? Boa leitura!

Por que é importante fazer marketing pessoal?

Porque é isso que fará com que os outros saibam de suas qualidades. O marketing pessoal, assim como outras estratégias de comunicação, visa “divulgar” uma imagem – neste caso, a sua própria.

Portanto, cuidar do seu marketing é realçar as suas características fundamentais, tanto pessoais como profissionais.

E isso é uma atividade contínua, pois o marketing pessoal serve tanto para conseguir um emprego quanto para se manter respeitado e reconhecido na função. Ou, quem sabe, para vender seus próprios serviços!

Mas cuidado: a linha entre a autovalorização e o exagero de qualidades é muito tênue. Por isso, é importante seguir um passo a passo para saber como fazer marketing pessoal de forma justa – sem que isso represente uma armadilha para você lá na frente.

Quer saber mais sobre esse assunto?